A peça

A peça “Musas- Frida Kahlo e Sylvia Plath “ chega pela primeira vez aos palcos brasileiros

O espetáculo é o encontro ficcional entre as duas grandes mulheres e artistas da história mundial , escrita pelo autor venezuelano Nestor Caballero.

O texto Musas do autor venezuelano, Nestor Caballero, depois de diversas montagens premiadas pelos países iberoamericanos chega aos palcos brasileiros pela primeira vez. A peça trata do encontro ficcional entre duas grandes personalidades da história mundial, a pintora mexicana Frida Kahlo e a poetisa norteamericana Sylvia Plath. Elas foram duas mulheres e artistas de trajetórias de vida marcantes que não conseguiram separar vida pessoal e arte. Suas dúvidas, inquietações e questionamentos ao longo da vida transbordaram para as suas obras. Frida e Sylvia atingiram o pódio da consagração nacional em seus países de origem e internacionalmente pelo mérito excepcional de suas obras, mas também pela singularidade de suas personalidades exóticas e pelas histórias de vida incomuns. Construíram obras calcadas na subjetividade, no mundo privado e no universo feminino.

Não foram contemporâneas, quando Sylvia nasceu Frida já tinha 25 anos, mas viveram situações similares como se relacionarem afetivamente com um artista, as dificuldades no relacionamento, a traição, a dificuldade em ser mulher e artista e a morte precoce. Colocar a vida dessas duas mulheres no palco é trazer a tona questões femininas e universais. Ambas conquistaram lugares não somente no mundo das artes e da cultura, mas na memória coletiva da sociedade contemporânea.

Deixe um comentário